Como Colaborar

Um dos objetivos do blog é fomentar a discussão sobre a metodologia ágil e dar voz as mulheres que trabalham na área, porém o público masculino é muito bem vindo caso queira colaborar conosco. E se você ainda não trabalha diretamente com agilidade, mas acha que pode acrescentar expondo suas ideias, envie seu artigos para nós!

ENVIO DOS ARTIGOS

Todos os textos passarão por revisçao ortográfica. Mas pedimos que tenham um cuidado com o conteúdo enviado. Para faciliar, pedimos que o artigo seja enviado no corpo do e-mail ou no  formato .doc para:  contato@agilepink.com . Coloque no Assunto [Colaboração] mesmo que seja só para tirar dúvidas.

Agora é só usar a criatividade para escrever algo interessante. Nós estamos ansiosas para conhecer a suas idéias!

O TEMA

Para escrever para o Agile Pink é necessário conhecer a linguagem do Blog, ou seja, conhecer os métodos ágeis, processos, procedimentos, frameworks, projetos, técnicas e assuntos que agreguem valor neste âmbito. E claro, tenha algo interessante para mostrar ou contar com esse foco.

Se tiver uma história real e surpreendente que aconteceu no seu local de trabalho, sinta-se à vontade para compartilhar com a gente. Porém, tenha todo cuidado para não expor a empresa onde trabalha ou trabalhou, o nome do projeto, assim como colegas de trabalho.

TAMANHO 

A princípio O  tamanho do texto esta liberado, mas a boa prática é de 500 a 900 palavras a serem utilizadas nos textos. As imagens também devem estar em anexo e ter mais de 700px (tamanho padrão das imagens do blog).

REVISÃO

Faremos uma revisão (ortográfica, de coesão e conteúdo) do seu texto, para adequação e atendimento a questões de SEO, e consequentemente, trazer mais visitas do Google ao seu artigo. Dessa forma sua voz terá maior alcance.

Se não recebermos imagens do seu artigo, colocaremos apenas uma que será a chamada do seu Texto.

SOBRE VOCÊ

Todas as informações  suas e o link do seu Linkedin, irão ficar no final do seu post

Então, quando for enviar seu post, não esqueça de mandar também uma foto de rosto e uma descrição de cargo e e onde você trabalha. Se não recebermos essas informações, buscaremos no seu linkedin. E se o mesmo estiver desatualizado, suas informações no seu artigo também estarão.

Não serão aceitos artigos para serem publicados de forma anônima, pois dessa forma, não temos como garantir ao público a veracidade do texto, além de não estarmos atendendo o objetivo do Blog, que é dar voz a quem deseja.

APROVAÇÃO

Os textos enviados que atenderem as regras do Blog serão aprovados para publicação. Caso avaliarmos que o texto está fora da proposta do blog, retornaremos explicando o motivo.

BENEFÍCIOS

A colaboração não será remunerada, mas se o conteúdo for realmente bom, haverá uma exposição positiva. A pessoa ganha visitantes e visibilidade na comunidade ágil, assim como no mercado de trabalho que atua, ou deseja atuar.

Mostrar que domina os variados assuntos sobre o mundo ágil, assim como exercer a colaboração, hoje é fundamental no nosso contexto profissional.

LinkedIn
Facebook
Facebook
Instagram
Follow by Email