Propósito

 

Agile Pink é um blog com foco em Agilidade com uma abordagem diferenciada, como o empoderamento feminino. Nesse contexto, o objetivo é dar voz as mulheres que trabalham com agilidade e TI. Além auxiliar profissionais que desejam ingressar na área, ou  que já trabalham e buscam por resultados efetivos e equipes de alta performance.

Esse blog foi criado por três profissionais que se conheceram trabalhando em uma grande empresa e que estava fazendo a transformação ágil para a transformação Digital. Em meio aos desafios diários e os momentos “almoço” e “café” onde faziam suas trocas, perceberam que essa oportunidade desafiadora de aplicação da agilidade num contexto de empresa até então hierárquica, projetizada e de grande porte, resultava em experiência única, afinal não é todo profissional que tem em sua bagagem experiência de trabalhar com 20 times em pról de um objetivo comum.

“Mais do que as lamúrias existem os aprendizados”

E assim, Carla, Fabiana e Jacqueline perceberam que tinham informações valiosas nas mãos! Tinham experiência que poucos tem, é desafiador trabalhar com Agilidade nesse contexto, saibam que é difícil para caramba. No entanto, não duvidem que é possível fazer !

A ideia do empoderamento feminino surgiu quando em um treinamento de Kanban, Carla percebeu que a turma era majoritariamente composta por homens. Então veio logo o questionamento: “Por que não criamos um canal para falarmos de agilidade, feito só por mulheres?!” Mas não só para mulheres, claro….

Nasceu nesse momento o objetivo do Agile Pink  que é de empoderar as mulheres na agilidade e na TI também. Mas nosso intuito não é nos limitarmos somente a isso.  Nesse blog as informações não são baseadas só na teoria conceitual. São uma troca de experiências e relatos do que vivenciamos e praticamos. 

 

LinkedIn
Facebook
Facebook
Instagram
Follow by Email