Por que quebrar itens de backlog?
Por que quebrar itens de backlog?
O Ideal é nunca inflar o trabalho definido em uma Issue, nem na confeccção dela nem durante o desenvolvimento, porque senão ela fica muito grande e não acaba NUNCA…
- Quebrar a issue type para tornar ela enxuta permitindo que o seu entendimento seja facilitado, ou seja, redução de complexidade.
- Ter Entregas icrementais que é um forte princípio do ágil.
- Diluir o risco.
- Issue type menores tem um impacto positivo na moral do time, pois são finalizadas mais rapidamente, aumentando o senso de realização, bem como aumentando a motivação através do atingimento dos objetivos.
- Ter uma boa eficiência do time (time de alta performance).
- Entrega de VALOR
Ai alguém fala:
No Scrum por exemplo, na sprint temos várias issues quebradas e o PO escolhe se vai liberar ou não o incremento entregue pelo time naquela iteração. Isso significa que o PO não viu valor (para o usuário/cliente) suficiente nesse incremento ainda para por em produção, e tudo bem!
Mas perceba que tem muito valor para o time!
Vamos retornar ao conceito de INVEST e perceber que ele está ultrapassado?
Então exercite a quebra de grandes demandas em pequenas, pois talvez não tenhamos o valor no conceiro de pronto para produção, porém:
Quando quebramos a incerteza, estamos reduzindo risco, pois eliminamos desperdício, provamos conceitos abstratos mais rápido e validamos hipóteses complexas fracionadamente, e isso representa VALOR. Livro métricas ágeis do Raphael Albino.
Quando quebrar a Histórias grandes em pequenas?
Como quebrar as histórias do usuário ou issue type????
Utilize o método SPIDR!
Informações sobre a autora: Jacqueline Viana é Agile Master por amor.
https://www.linkedin.com/in/jacqueline-mba-e-pmp